Quinta, 28 Outubro 2021 17:23

28 DE OUTUBRO - DIA DO SERVIDOR PÚBLICO

Hoje, dia 28 de outubro, comemora-se o Dia do Servidor Público. A data foi instituída no governo do presidente Getúlio Vargas, por meio do Decreto-Lei 5.936, publicado em 1943.
O dia 28 de outubro se transformou em um marco para a classe e foi instituído como dia do servidor público, em referência a importantes legislações publicadas em anos anteriores, sempre na mesma data: criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 28 de outubro de 1936 e promulgação do decreto-lei nº 1.713, em 28 de outubro do ano de 1939.
O Decreto-Lei nº 1.713 instituiu o primeiro Estatuto dos Funcionários Públicos Civis da União e, posteriormente, a Lei Federal 8.112/90 dispôs sobre o regime jurídico dos servidores públicos civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais.
A Prefeitura de Caparaó agradece a todos os seus colaboradores pelo seu dia, e estende as felicitações aos servidores do Poder Legislativo e do PREVICAP, bem como aos agentes federais e estaduais que trabalham em nossa cidade!Vocês são valiosas engrenagens para que o Município avance rumo ao progresso.
Parabéns!
#PraCegoVer (descrição da imagem): Foto de um jovem homem negro, de cabelo e barba curtos, usando óculos e vestindo uma blusa cor de caramelo claro. Ele está sentando sobre uma mesa, ao lado de um laptop, com uma das mãos apoiando o queixo e sorrindo.